Antibióticos que cortam o efeito do anticoncepcional

Hoje em dia, toda mulher que tem condições e se cuida toma anticoncepcional (obviamente, aquelas que não querem engravidar!).

Muitas delas tem muito medo de engravidar por ter uma vida sexual muito ativa e as vezes esquecerem de tomar a pílula, outro detalhe muito importante é que alguns remédios e antibióticos cortam o efeito de anticoncepcionais….Muitas mulheres não sabem disto e acabam tomando os remédios e ficando grávidas! Isto é um problema e só tendo informação que você saberá se cuidar devidamente.

Alguns não chegam a cortar totalmente o efeito da pílula, porém diminuem os seus efeitos, o que deixa a mulher vulnerável à uma gravidez sem estar esperando…

Alguns remédios entre eles a Ampicilina é um antibiótico que pode cortar o efeito do anticoncepcional… ela é muito utilizada na medicina para tratamento de infecções urinárias outros remédios para tratamento de epilepsia também podem cortar o efeito.

Quase todos os antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional, mas além deles, se você tiver vômitos ou diarréia algumas horas após tomar o anticoncepcional o seu efeito pode ser anulado também…

Na dúvida quanto a antibióticos o melhor a fazer é procurar um médico ou na falta de médico, use camisinha sempre enquanto estiver tomando os remédios.

Antibióticos que cortam o efeito do anticoncepcional