Hoje em dia, o sonho de muitos jovens é entrar para a Marinha do Brasil, porém a falta de informação é muito grande e muitos desistem antes mesmo de tentar.

Mas porque tantos jovens querem ingressar na Marinha? Salários bons? Trabalho fácil ou quem sabe apenas curiosidade?
A caminhada até conseguir entrar para a Marinha é longa e muitos não conseguem chegar até o final, estudar, estudar e estudar é uma das dicas que dou para você que está pensando em ingressar na Marinha, outra dica é fazer um curso técnico na área que você quer entrar na Marinha.

Atualmente a internet se tornou uma fonte de informação muito grande, tendo muitas opções de pesquisas e diversas formas de você achar o que procura.

Como entrar ou ingressar para a Marinha do Brasil?

Se você já tiver o nível superior, pode ingressar na Marinha através de concursos públicos abertos todos os anos, dependendo do cargo escolhido, você precisará fazer cursos no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), que fica no Rio de Janeiro.

Além disto, algumas vagas possuem restrição quanto ao sexo, sendo somente possível ingressar homens, estas vagas são: Fuzileiros Navais e Capelães Navais, as demais (Técnicos, Apoio à Saúde, Cirurgiões Dentistas, Médicos e Complementar de Oficiais Intendentes) podem ser tanto mulheres quanto homens.

O que achou? Fácil entrar para a Marinha do Brasil?

Quer saber mais? Acesse: https://www.mar.mil.br/

Como entrar / ingressar para a Marinha