Quem nunca sonhou em ser dono ou dona do próprio nariz e ter seu negócio próprio? A dica de empreendedorismo desta semana é para quem tem facilidades em trabalhar com o público e gosta de beleza e estética.

Vamos lhe orientar através de um passo a passo de como montar um salão de beleza para conquistar sua independência financeira.

A primeira coisa a ser feita é ter um lugar onde você possa receber as pessoas e colocar os equipamentos. Se tiver condições de alugar um espaço que tenha estacionamento é um bom começo, porém muitas pessoas não têm muito para investir no inicio então até a garagem da casa ou algum cômodo que não é usado pode ser transformar em um pequeno salão de beleza improvisado.

O ideal é que tenha uma área de 15 m² a 20 m² para iniciar um salão de beleza com direito a sala de espera, lugar para guardar equipamentos e também estoque.

Depois de ter a área física pronta é hora de comprar os equipamentos para o salão de beleza. Você irá precisar de espelhos, bancadas, cadeiras, sofás para sala de espera, TV para as pessoas se distraírem enquanto esperam, estufa para esterilização dos equipamentos usados para fazer unhas e demais.

Pronto! Tendo um local apropriado e equipamentos você terá que providenciar uma decoração do seu gosto, instalação de energia, água, telefone e demais itens do seu interesse para deixar tudo funcionando.

Agora é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no cabelo dos clientes. Como você está iniciando o ideal é você mesma cuidar dos seus clientes tanto para corte como lavagem dos cabelos.

Se possível contrate uma profissional para cuidar das unhas e conforme o faturamento for aumentando demais profissionais da área para lhe ajudar.

Lembre-se que o mercado de estética é muito concorrido, mas há espaço para muitos profissionais ainda e para se manter no mercado o diferencial é muito importante.

Bom atendimento, simpatia, um cafezinho, revistas, TV e qualidade no serviço é fundamental para atrair novos clientes. Boa sorte na sua empreitada, esperamos que as dicas tenham sido úteis para lhe encorajar a abrir seu próprio salão beleza.

Dicas para abrir seu salão de beleza

Montar salão de beleza cabeleireiro