Quase todo mundo já deve ter ouvido falar no óleo de copaíba, porém muitos não sabem para que ele serve nem muito menos suas indicações ou quantas gotas tomar…se pode tomar em cápsulas.

Hoje vou deixar algumas dicas sobre o óleo de copaíba e algumas indicações.

Óleo de Copaíba

O Óleo de Copaíba é muito usado na medicina natural, porém mesmo sendo natural, de uma árvore da Amazônia, você deve ter alguns cuidados antes de começar a consumir.

Primeiramente lactantes e gestantes não podem usar o óleo de copaíba, outro detalhe que deve ser observado é o aparecimento de alergias, acontecendo isto o uso do óleo deve ser suspendido.

Algumas das indicações em que o óleo de copaíba pode ser utilizado como antibiótico e antiinflamatório, é um dos melhores antiflamatórios e antibióticos naturais do mundo.

Entre outras indicações para o óleo estão a desintoxicação do organismo, tratamento de infecções pulmonares e urinárias além de regular as funções intestinais.

O óleo de copaíba tem muitas outras indicações, porém você deve sempre consultar um médico antes de começar a ingerir qualquer tipo de remédio, mesmo que seja natural!

Vídeo sobre o Óleo de Copaiba