O Sisvan ou mais conhecido como “Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional” é um sistema onde são alimentadas todas as informações da população brasileira com relação ao estado alimentar e nutricional.

Este sistema guarda informações de pessoas que utilizam o SUS e também de pessoas participantes do Bolsa Familia. O sistema pode ser usado pelas prefeituras de cidades onde o Bolsa Família atua para controlar os endereços das pessoas que participam e verificar a situação de saúde da pessoa.

O endereço para acesso pelos municípios é o http://sisvan.datasus.gov.br e alí é possível fazer os cadastros e gerar relatórios de acompanhamento do sistema. O sistema é um grande auxiliador dos governos municipais no combate a desnutrição e serve também para conhecermos o Brasil melhor, sabendo onde estão os maiores problemas. Sisvan e Bolsa Familia estão andando juntos para melhorar a qualidade de vida do Brasileiro!

Se você tem dúvidas na utilização do Sisvan, pode esclarecê-las pelos telefones (61) 3448-8230 e (61) 3448-8287 ou também através do portal http://nutricao.saude.gov.br/.

Sisvan - Bolsa Familia